Leia todas as notícias

 

Amigos,


Encontramo-nos a poucos dias do pleito que irá eleger o Presidente do Fluminense Football Club para o próximo triênio. No dia 27 de novembro, no período das 08:00 às 20:00 horas, contamos com a sua presença.

Antes de mais nada, não podemos nos esquecer que o Presidente eleito tem que gostar do Tiro Esportivo. Disso nós não podemos abrir mão.

E por que não?

Porque se a nova diretoria, por exemplo, não gostar de vôlei, ninguém deixará de praticá-lo. Existem muitos outros clubes com quadras destinadas a esse esporte. No nosso caso, isso não acontece. Se o nosso stand fechar, o tiro acaba definitivamente para todos nós.

Essa é a realidade de um esporte discriminado pelo candidato que deixa claro nas suas palavras de campanha, o desejo de nos “jogar” para escanteio. Prega no seu discurso a “reavaliação do funcionamento de cada modalidade”, e que “o atual stand não atende a algumas especificações técnicas exigidas por normas das confederações competentes”.

Se levarmos em consideração que o Tiro Esportivo comemorou em setembro, 88 anos de existência no Fluminense e o nosso stand dentre várias competições importantes, recentemente foi palco da seletiva para os Jogos Pan-Americanos de 2007 nas modalidades de bala, fica claro nas suas afirmações, a intenção desse candidato (admitido no clube em 08 de novembro de 1996) de transferir o Tiro Esportivo para Xerém.

Já mostramos em outras ocasiões aos atiradores, o quanto a atual diretoria nos ajudou nesses últimos três anos e o quanto fez em prol do crescimento do nosso esporte. Mas vale a pena relembrar os principais pontos:

• Obras e melhorias das dependências do Stand, proporcionando maior conforto e adequação técnica, para os nossos atiradores treinarem e competirem.

• Implantação de sistema de segurança com monitoramento 24 horas por câmeras de vídeo-gravação e alarme de intrusão, cobrindo as áreas vitais do Stand.

• Informatização da administração do departamento, com a consolidação do banco de dados dos atiradores através de software desenvolvido especificamente para esse fim.

• Construção do site www.tiroflu.com, possibilitando o acesso via internet às nossas atividades e realizações, informando o nosso público e atraindo novos adeptos para o esporte.

• Concretização do projeto do Centro de Excelência de Tiro Esportivo – CETE, que já conta com cerca de 50 novos atletas em treinamento de diversas modalidades.

• Consolidamos junto à atual Diretoria, o retorno para o Stand/Flu da área utilizada pela Sauna, onde será construído um estande de 10 m fechado e climatizado, liberando mais espaço para as modalidades de bala.

• Renovação do contrato de comodato com a fábrica de armas Taurus, pelo qual iremos receber 59 novas armas para cursos e treinamento dos associados.

Olhando a lista acima, sintetizada em itens, pode parecer simples. Porém, quem acompanhou a evolução do nosso stand nesses últimos anos saberá dar o devido valor ao trabalho realizado.

É lógico que não podemos agradar a todos, principalmente àqueles que possuem objetivos e planos contrários aos ideais esportivos para o Stand Flu.

Lutamos para manter a chama do nosso esporte, repudiando tentativas de ingerência contrárias a esses ideais. Isso sem dúvida irritou algumas pessoas, que hoje nos fazem oposição.

Voltando, pois, ao objetivo principal dessa correspondência, no dia 27 encontraremos a chapa do “jovem candidato”, constituída por alguns sócios que possuem objetivos e planos contrários aos ideais esportivos, não conhecem o esporte olímpico – Tiro Esportivo, não apóiam, e até repudiam a existência da prática do nosso esporte no clube.

Contrariando toda essa rejeição, a chapa “Sempre Tricolor – Por um Flu Unido e Vencedor”, liderada pelo Presidente Roberto Horcades, sabidamente continuará nos apoiando.

Essa certeza por si só nos indica o único caminho de manter o Stand Flu em Laranjeiras.

Votar em Roberto Horcades para Presidente é garantir a continuidade do Tiro Esportivo em Laranjeiras.


Angelamaria Rosa Lachtermacher
Grande Benemérita Atleta

 
Todos os Direitos Reservados © 2007 • Diretora do Stand de Tiro do Fluminense • Angelamaria Lachtermacher