Leia todas as notícias

    

Comentários sobre a Festa de Abertura

da Olimpíada Tricolor 2009


Sensacional

Parabéns a vc, ao Leonardo e toda a briosa equipe, inclusive ao Ricardinho pelo inestimável apoio que deu à tua iniciativa. Confesso que, sobrevivente de outras Olimpíadas das Bandeiras, fiquei temeroso pelo sucesso desta porque, embora sabendo de sua competência e dedicação, sabia também das dificuldades que vc teria que enfrentar. Mas tudo superou as expectativas, graças a Deus e ao trabalho dos que a cercaram na empreitada. Tirou "de letra" e fez um golaço. Parabéns, abraços e beijos. No fundo, estou orgulhoso de ter podido colocar um grãozinho de areia nesta montanha que seu esforço conseguiu erguer!

Argeu Affonso



Parabéns, Angelamaria!

Conheci poucas pessoas, como você, que transpiram responsabilidade social com amor. Um privilégio de poucos que dão suas vidas pelo valor humanitário em respeito ao próximo. Uma atitude sua, que pelo resultado que vi na Abertura da Olimpíada, hoje, despertou a mobilização de todos os atletas do Tiro Esportivo. Sua dedicação e, principalmente paciência e compreensão em saber lidar com tantas diferenças, nos uniu para mantermos vivo o prazer de se praticar o Tiro. Parabéns pelo seu incansável trabalho. E, muito obrigado por proporcionar, pela representatividade que criou, uma longa vida para o Tiro Esportivo do Fluminense. Um beijão,

Jackson Saboya e Jonathan Menezes.


Prefeito do Rio exalta Olimpíada Tricolor
Eduardo Paes salienta que evento é importante para a geração de atletas

 

As autoridades presentes à Olimpíada Tricolor (Crédito: Site oficial do Fluminense)

Enquanto os jogadores profissionais do Fluminense descansam na folga, o clube teve um dia agitado por conta da tradicional Olimpíada Tricolor, evento realizado para sócios e jovens do projeto Educação Esportiva. Entusiasmado, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, compareceu às Laranjeiras e elogiou a iniciativa do Flu.

- O Fluminense consegue reunir uma bela história, é um grande clube de futebol e ainda tem a tradição de apoiar os esportes olímpicos. Isso é muito importante para gerar novos atletas para o país - salientou.

 

Além de Eduardo Paes, compareceram ao evento o ministro interino dos Esportes, Wadson Ribeiro, o vice-presidente de esportes olímpicos do Flu, Ricardo Martins, o presidente do Tricolor, Roberto Horcades, e o ministro das Cidades, Marcio Fortes.

LANCEPRESS!


Emoção e festa na abertura da Olimpíada Tricolor


Mesmo com o tempo nublado, uma bela festa foi vista na sede social do Fluminense na manhã de domingo, 05/07. Cerca de 3.000 pessoas, entre público, atletas e treinadores, prestigiaram a abertura oficial da Olimpíada Tricolor, tradicional evento que reúne sócios, atletas e crianças do projeto Educação Esportiva em uma animada competição. Divididos em três equipes, nas cores branco, grená e verde, os competidores se enfrentaram em diversas modalidades, como vôlei, natação, tênis e tênis de mesa. A cor que tivesse um melhor desempenho ao longo do torneio seria declarada vencedora.
“O evento é importante pela comemoração da Taca Olímpica e também por resgatar uma tradição do clube. Esta competição aproxima os atletas e alimenta dentro deles uma motivação no espírito olímpico, para que se tornem grandes atletas no futuro. Desde a época que eu competia, sempre dei muita importância a este evento”, disse o vice-presidente de esportes olímpicos do clube, Ricardo Martins, que já participou da Olimpíada Tricolor competindo pelo pólo aquático.
Antes do término das festividades, o grande Benemérito e ainda mesatenista, Dagoberto Midosi, de 92 anos, acendeu a pira olímpica, encerrando a cerimônia de abertura da Olimpíada Tricolor.
“Foi um momento muito emocionante e não consegui conter as lágrimas. Estou muito feliz por abrir o evento, foi um momento de recordar os bons tempos dessa tradicional competição que mobiliza o clube”, afirmou. Enquanto eu tiver energia estarei sempre competindo e difundindo o esporte. É muito importante reeditar a Olimpíada Tricolor, porque todo mundo irá ao clube para assistir e competir. O esporte é muito importante na vida de um jovem e sempre foi fundamental na minha. O clima desta competição é muito fraterno e a rivalidade só fica mesmo nas quadras. Nós não nos considerávamos adversários nas primeiras edições e o clima deve ser o mesmo nesta. Ninguém deve parar de praticar esporte nunca e eu sou a prova disso”, concluiu.
A turma do tênis de mesa desfilou sob os aplausos do grande público presente no campo das Laranjeiras. Daniel Farah, carinhosamente conhecido como Dedé, carregou a placa do tênis de mesa e esbanjou simpatia e sorriso, acenando para todos. Após isso os atletas foram divididos em 3 grupos - grená,verde e branco - para o início das disputas. A vitória no tênis de mesa ficou com a equipe grená.

Reportagem: André Moreira
Supervisão: Fabio Nakasato
Publicação: Ibsen Maciel

Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro

 


Sede das Laranjeiras é pintada para receber a Olimpíada Tricolor
Inauguração do evento acontece às 10h deste domingo. Cerimônia de abertura será no campo onde treina o time profissional

Fabrício Costa Rio de Janeiro

Para onde se caminha nas Laranjeiras é possível avistar uma faixa convidando os sócios a comparecer à Olimpíada Tricolor. Melhor que isso, o evento fez com que a diretoria do clube resolvesse pintar as arquibancadas do Estádio Manoel Schwartz. Nesta sexta-feira, três homens foram escalados para deixar tudo pronto até o próximo domingo. Dia que acontece a inauguração da competição, às 10h, no campo em que o time profissional treina até o dia 9 de julho, antes de se transferir para o CFZ, clube de Zico, na Barra da Tijuca.

Um dos pintores deixando as arquibancadas do estádio prontas para receber o evento.

 

 

 

 

Globo.com

 


 


 
Todos os Direitos Reservados © 2007 • Diretora do Stand de Tiro do Fluminense • Angelamaria Lachtermacher