Leia todas as notícias

Atirador brasileiro é prata em ano comemorativo de façanha histórica
Em Cingapura, Felipe Wu faz lembrar feito de Guilherme Paraense, que em 1920,
na Antuérpia, conquistou a primeira medalha para o país

 

Noventa anos depois da primeira medalha olímpica brasileira, um outro atirador comemora. Felipe Wu, de 18 anos, conquistou a prata da pistola 10m dos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura e fez lembrar a façanha do atirador Guilherme Paraense, na Antuérpia, em 1920. A medalha de Felipe foi a quarta medalha do país na competição, que reúne 3.600 atletas com idade entre 14 e 18 anos.

Felipe somou 676.0 pontos na final, 0.3 atrás do ucraniano Denys Kushnirov, medalha de ouro. O bronze ficou com o coreano Daehan Choi, com 671.6.

O atirador integra a equipe adulta do Brasil e será um dos atletas do país que tentarão conseguir vaga para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

- Depois que cheguei à final em segundo, eu só pensava em manter essa posição. Não tinha noção do resultado durante a prova, mas achava que eu estava muito atrás, pois não víamos o placar. Quando recebi a notícia da prata foi ótimo. O treinamento compensou. Estava atirando mal nos últimos tempos e não esperava esse resultado. Queria fazer o meu melhor e consegui - disse.

Felipe Wu com a prata em Cingapura
(Foto: Wander Roberto / CBB)

No início de agosto, Felipe disputou o Campeonato Mundial Junior, com os mesmos adversários de Cingapura, e ficou na 46ª colocação.

- A diferença foi a garra. Foi o que meu treinador me falou. Precisamos sempre de um algo a mais na hora da competição e eu consegui desta vez. Todo mundo aqui sabe atirar. A questão é na hora da decisão ver como cada um reagirá. Estava muito nervoso, mas consegui controlar. Meu desempenho foi bom, mas poderia ter sido ainda melhor.

Veículo: globoesporte.com