Leia todas as notícias

08/05/2013 às 18h13 - Bolsista termina em oitavo na Copa do Mundo de Fort Benning de tiro esportivo

O atleta Felipe Wu conquistou mais um importante feito para o tiro esportivo brasileiro. Após dois anos de ausência de um brasileiro em uma final de Copa do Mundo, o atleta ficou com a oitava colocação na prova de pistola de ar na etapa de Fort Benning, que começou na segunda-feira (06.05), nos Estados Unidos. Ele é um dos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

O brasileiro terminou a fase classificatória na sexta colocação com 580 pontos, apenas um atrás do primeiro colocado, o ucraniano Oleh Omelchuk. Foram-se para a final os sete melhores colocados dos 35 atletas daquela etapa.

Na disputa das finais, a medalha de ouro foi para o americano Will Brown. O ucraniano, que liderou a primeira fase, conquistou a prata, seguido por Denis Koularov, da Rússia, que assegurou o bronze. O brasileiro não garantiu o bom desempenho das classificatórias, e terminou com a oitava colocação. A última vez em que um atleta do Brasil, das categorias carabina e pistola, participou de uma final de Copa do Mundo de tiro esportivo foi em 2010, quando Julio Almeida ficou em oitavo lugar também em uma etapa americana realizada em Fort Benning.

Outros brasileiros também já fizeram sua estreia na competição: o bolsista Bruno Lion, da prova de carabina de ar, ficou com a 15ª colocação geral, com 621,1 pontos. A marca é o novo recorde brasileiro e sul-americano da prova. Julio Almeida e o bolsista José Carlos Iengo, ficaram com a 26ª e 30ª colocação, respectivamente.

A etapa de Fort Benning da Copa do Mundo de tiro esportivo segue até o próximo domingo (12.05) e contará com atletas brasileiros em todas as provas. A competição também soma pontos para o ranking mundial da modalidade.


Paula Braga, com informações da CBTE
Foto: Divulgação, CBTE
Ascom – Ministério do Esporte